ANI auxilia inventores a tirarem suas ideias do papel

Você tem uma ideia brilhante, mas não tem todo o conhecimento necessário para detalhar seu projeto, patenteá-lo e levá-lo adiante? Com 30 anos de história, a Associação Nacional dos Inventores (ANI) foi criada com a proposta de incentivar e orientar startups, empreendedores ou pessoas criativas que queiram lançar suas invenções.

A entidade, por meio de uma equipe de profissionais altamente qualificados, oferece acompanhamento em todas as etapas do processo, ou seja, desde o início do registro da patente até busca de parceiros, marketing, divulgação e comercialização das inovações.

“Prestamos suporte aos inventores e aos empresários quanto à legislação que rege a propriedade industrial e no lançamento de produtos e projetos para diversas áreas da atividade industrial e comercial, inclusive novas ideias para internet e aplicativos mobile. Além disso, intermediamos contatos entre inventores e empresas/indústrias, a fim de alavancar novos negócios e abrir novos horizontes”, explica o Presidente da ANI, Carlos Mazzei.

Com sede na Rua Dr. Homem Melo, 1109, em São Paulo, a ANI conta com acervo de invenções com mais de 700 projetos/protótipos, onde, em parceria com a Inventolândia – único Museu de Invenções da América Latina – tem realizado um trabalho pioneiro de mostrar ao país a importância de um novo invento no mercado.

Segundo Mazzei, a ANI conta atualmente com 10 mil inscritos e associados em todo o Brasil e recebe em seu site mais de 5 mil visitas por dia. “Nossa Associação auxilia os criadores brasileiros a registrar e comercializar suas criações, e através do seu site e canal no YouTube, o ANI Inventores, viabiliza negociações junto ao meio empresarial”, ressalta.

De acordo com o Presidente da ANI, a entidade possui uma estrutura completa para tirar as ideias do papel e lançá-las no mercado. “Há 30 anos estamos auxiliando os inventores brasileiros, dispomos de uma equipe de profissionais altamente qualificados que servem de apoio na concretização e na divulgação de novos projetos”, conclui Mazzei.

Para conhecer mais sobre a ANI visite o site: www.inventores.com.br

ou acesse as redes sociais da entidade:

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

YouTube: ANI Inventores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *